creative strategies for people

4 estratégias para iniciar um processo de Personal Branding

Iniciei o projeto da Love People em 2014, sempre direcionado para a criação de marcas pessoais. Adoro este projeto, simplesmente A D O R O.

Também aprendi com ele que eu poderia trabalhar outras áreas que estão ligadas ou á minha formação ou experiência. Nasceu a Beautiful Branding Agency, a Day by Day Agenda, o Design Office, e outros que finalmente agora tiveram coragem de se assumir. Acho que hoje a minha profissão é mesmo empreender, apesar que os meus filhos ficam sempre confusos com a resposta a dar sobre a profissão da mãe, com tempo eles vão entender melhor!

Always be a first-rate version of yourself and not a second-rate version of someone else.

Judy Garland
Fotografia Love People | Personal Branding & Image Consulting

4 estratégias para refletir sobre este tema da marca e imagem pessoal

1. Todo o processo de Personal Branding interfere em inúmeras vertentes para que o cliente identifique o seu próprio capital humano. Definir uma visão e missão para que saiba para onde e como vai.

2. Escrever o statement da missão, pode ser um desafio, ou porque ainda não estão identificadas as competências certas a usar ou eventualmente a trabalhar, ou até mesmo porque ás vezes precisamos de parar a mente, de forma a definir metas e objetivos.

3. Esta viagem começa muitas vezes na incerteza do que se quer e a minha função é guiar o cliente. Para mim não chega criar marcas bonitas, é necessário identificar para onde, como e com quem. Refeltir sobre a reputação que quer ter no mercado de trabalho, não num registo falso muito pelo contrario é um trabalho de dentro para fora. Defendo que as marcas que nascem numa estrutura sólida de valores e transparência são as que atingem o sucesso. Porque são genuínas. Quando o profissional não se cria desta forma tem dois resultados, ou fica pelo caminho, ou com um desempenho medíocre. Falta a essência. A ética e valores são o modus operandi. Sempre.

4. Reinventar o trabalho e a vida pode ser uma oportunidade para ter uma perspectiva diferente do futuro. Com o foco nas decisões e nos resultados que pretendem, este é sem dúvida o momento ideal de reflectir sobre a vossa marca.

Porque acontecem sempre coisas boas.

 

Com carinho,

Raquel

Partilhe este artigo com quem gosta e precisa de ler isto:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Artigos relacionados

sobre mim

people. style. design.

Gosto de conversas sentidas e com sentido.

Formação

Formação Online

Conheça agora as formações disponíveis para si.

DAY BY DAY AGENDA

Plan and Feel your Life.

A Day by Day Agenda é produzida no Porto. É uma agenda criada por mim para si. Conheça já em pormenor.

ARTIGOS RECENTES

categorias

SUBSCREVA A MINHA NEWSLETTER

Irá receber os últimos posts, estratégias e ferramentas!

Vamos falar?