creative strategies for people

Atitude é o teu estilo.

Já estamos a chegar a março e com ele chega a primavera, o mês que a Natureza nos lembra de recomeços. Acredito que também as resoluções do novo ano ainda estão frescas na nossa mente. Nada como aproveitar a motivação e predisposição que temos naturalmente nesta altura do ano para executar os objetivos de inicio do ano. As resoluções de ano novo ajudam a estabelecer e criar novas oportunidades na vida de cada um. Para muitos, novo ano é sinónimo de recomeçar, definir novas metas, criar novas promessas e novas aventuras. Março é novamente um marco nesta motivação. Mas em boa verdade o “inicio” é quando queremos.

Partilho algumas ideias para que (re)pense a sua marca e imagem pessoal.

#1 E, porque não, renovar a imagem?

A aparência não é tudo, mas é o seu cartão de visita e, na sociedade atual é determinante. Eu defendo que deve ser sempre transparente da nossa identidade, das nossas competências e que acima de tudo esteja alinhada com a nossa personalidade. A nossa imagem é o primeiro elemento que prevalece quando estamos em contacto com o outro pois é a primeira forma de comunicação que utilizamos para transmitir ao nosso interlocutor a informação de quem somos.

Desta forma, a primeira impressão que têm de nós, está maioritariamente relacionada com a nossa aparência. No mundo corporativo, uma boa imagem é um fator decisivo de sucesso. Cores, estilos, cortes, acessórios e maquilhagem adequadas podem modificar profundamente a nossa atitude e o nosso comportamento, podendo transformar o nosso conforto e confiança e consequentemente criar relações positivas. Insisto novamente, esta image tem de ser sentida, verdadeira só assim vai ter impacto natural com o mercado que trabalhamos.

#2 Já alguma vez se questionou quem é agora e quem quer ser no futuro? ou então qual a mensagem que está a comunicar ao seu público?

A aparência é um reflexo móvel de como somos e dos tempos em que vivemos e a forma como nos vestimos pode revelar as nossas prioridades, as nossas aspirações, o nosso lado mais liberal ou mais conservador. Acima de tudo, comunica a melhor versão de nós mesmos.

Fotografia Love People | personal Branding & Image Consulting

#3 Como construir o guarda roupa adequado à sua vida?

A moda é uma forma de arte e deve procurar sentir-se bem nas suas roupas e que estas sejam práticas e acima de tudo confortáveis. Os fundamentos de um estilo simples podem exigir usar introspeções e sugestões do seu estilo de vida para informar e desenvolver um sentido desobstruído do seu estilo pessoal.

O estilo simples, mas cuidado, está a tornar-se cada vez mais popular porque facilita as tomadas de decisão, permitindo-lhe alocar com mais eficiência os seus recursos como o tempo e a energia para assuntos mais iminentes. Também lhe dá a sensação de continuidade e, portanto, confiança na sua marca pessoal.

Fotografia Love People | personal Branding & Image Consulting

Um guarda-roupa funcional é aquele que o apoia todos as atividades do seu dia, em vez de dificultar a sua vida.

Idealmente, deve corresponder ao seu estilo de vida em termos de todas as atividades diferentes que realiza regularmente, em distribuições aproximadamente iguais. Isso significa que, se trabalha num escritório em tempo integral e sai para um jantar sofisticado duas vezes por mês, deve possuir consideravelmente um maior número de peças de roupa formais para o trabalho do que para as noites de jantares sofisticados.

O método armário capsula pode ajudar na criação de um guarda-roupa funcional, ou seja não é necessário ser extremamente específico com a questão sobre descobrir o número exato de roupas necessárias para a atividade em causa, mas, ao preparar-se para renovar o seu guarda-roupa, é útil ter pelo menos uma boa ideia de quais tipos de atividades está envolvido e com que frequência as pratica. Assim evita comprar peças desnecessárias e provavelmente vai descobrir tesouros escondidos no armário. Acontece sempre.

Gosto de olhar para esta questão da imagem da forma mais transparente possível, identificar o tipo de corpo para saber qual o tipo de peças que o favorece, escolher o estilo com que se sente mais confortável e acima de tudo (re)pensar-se enquanto profissional, afinal estilo é a sua atitude.

 

Com carinho,

Raquel

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