creative strategies for people

Employer Branding e janeiro!

Feliz 2016 a todos e um Feliz Novo EU!

Devia ser assim as felicitações de novo ano, de que importa começar 366 dias (sim este ano vai ter mais um dia!) se nada de novo vai criar para si. Renovar o EU no início do ano, dentro da cultura organizacional deve ser o momento de promover junto de todos os colaboradores o alinhamento da motivação e energia. Este período pós party é perfeito. Deixo algumas dicas para 2016!

1) Metas e objetivos. Done!

É importante definir objetivos, sejam semanais, mensais, semestrais o que for, eu gosto de lhe chamar o “meu projeto de vida” integro todos os meus objetivos pessoais e profissionais de forma mensal (para mim funciona melhor assim!). Todos eles realistas e com os timings ajustados. Pode funcionar como uma excelente ferramenta de motivação, se bem aplicado. Funciona, experimentem!

2) Saúdinha da boa!

Seja qual for o desafio, perder ou ganhar peso, novos hábitos alimentares ou simplesmente (e tão importante!) melhorar a saúde! Porque não assumir em Equipa? Existem excelentes forma e altamente eficaz de criar desafios com base neste objectivo e promover muitos outros requisitos na Equipa!

3) Janeiro é paz e desenvolvimento!

Este mês pode ser ideal para desenvolver o espírito de equipa, com eventos diferentes de forma a aumentar a motivação e no bem estar de cada elemento da Equipa. A minha dica é deixar para este mês um jantar ou um afterwork meeting, isto porque por uma questão cultural dezembro é o mês de todos os eventos (são demais e não se aproveita nenhum), por isso agora com mais tranquilidade vamos promover a união.

4) Vai uma caminhada?

Estamos no inverno e ficam esquecidos os benefícios de apanhar ar fresco. Criar alguma atividade que promova esta pratica na equipa é excelente a vários níveis!

5) A nossa Visão!

Incluir todos os colaboradores na Visão da empresa é obrigatório. Podem ser criados ao longo do mês momentos em que seja possível a partilha de outras “visões” para melhorar não só o alinhamento com a missão do negócio mas também de forma a promover o seu desenvolvimento.

6) Novos saberes

Com o novo o ano os colaboradores estão mentalmente mais disponíveis para novos saberes, será perfeito agendar novas formações para esta altura.

Já agora que 2016 seja único, especial e feliz!

Com carinho,

Raquel

Partilhe este artigo com quem gosta e precisa de ler isto:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Artigos relacionados

sobre mim

people. style. design.

Gosto de conversas sentidas e com sentido.

Formação

Formação Online

Conheça agora as formações disponíveis para si.

DAY BY DAY AGENDA

Plan and Feel your Life.

A Day by Day Agenda é produzida no Porto. É uma agenda criada por mim para si. Conheça já em pormenor.

ARTIGOS RECENTES

categorias

SUBSCREVA A MINHA NEWSLETTER

Irá receber os últimos posts, estratégias e ferramentas!

Vamos falar?