Sim é verdade, é possível (e um sucesso) as empresas iniciaram processos de Employer Branding. Nos dias de hoje, qualquer empresa deve inovar para ser bem sucedida. A inovação vem da criatividade e criatividade deriva da diversidade.E quando pensamos sobre a diversidade no Capital Humano que existe em cada empresa, pensamos no que cada um pode contribuir para os objectivos da organização. Aliás esta será a chave do sucesso. As Pessoas.
Toda a organização que ajuda os colaboradores a descobrir as suas soft skills e o seu excepcional potencial garante motivação, compromisso e acima de tudo alinhamento com a estratégia de negócio. Esta será uma nova tendência na Gestão de Pessoas a forma criativa como se pode potenciar cada um dos colaboradores a estar no seu melhor.
Tenho desenvolvido muitos processos de Employer Branding, por isso sei que a vantagem competitiva de cada Pessoa tem um resultado direto no negócio. Sou apaixonada pelo potencial humano logo é sempre um desafio desenvolver as Personal Brand e construir estratégias de branding que coloca a organização no centro das atenções, de forma atraente, para que potencias talentos se juntem à equipa, para além do desenvolvimento de talentos personalizados e focados em alcançar os seus objetivos estratégicos.
Em suma Employer Branding desenvolve brands já existentes, com as suas forças, aumentando a sua visibilidade no mercado para que a sua credibilidade e valor seja reconhecida. Tem sido assim o meu trabalho desenvolver brands vibrantes, criativas com estratégias sofisticadas. Employer Branding é isto e muito, mas muito mais!
Com carinho,
Raquel