creative strategies for people

Personal Branding. Como e para quem?

# Personal Branding. Para quem?

Em boa verdade é para todos (ou deveria ser!). Mas sei que nem todas as Pessoas se apercebem do Poder da sua própria brand, enquanto esse click não é feito, vão ficando ultrapassados por brands estrategicamente desenvolvidas alinhando o potencial existente ao que o mercado procura.

Existe uma nova tendência no mercado de trabalho. Os documentos de empregabilidade que resultavam no passado, agora já não funcionam. Os recrutadores não procuram CV com um sem fim de paginas a descrever a sua competência que se resume a hard skills. 

#Personal Branding. Como?

O processo de Personal Branding aparece como capacidade de criar um capital (intransmissível) com a Pessoa que o detém. Isto aliado ao grande desenvolvimento das redes sociais, implica que cada Pessoa possa fazer uma permanente comunicação do seu “EU”, evidenciando-se e mostrando-se num ambiente altamente competitivo e cada vez mais digitalmente transparente e saturado. O sucesso não depende somente de hard skills ou de motivação, mas no packaging construído pela Pessoa.

Na realidade Personal Branding segue os princípios da construção de marcas corporativas, sendo necessário definir a identidade, imagem, posicionamento e valorização da brand. É um processo contínuo, envolve um estilo de vida baseado na construção de uma proposta de valor com características, qualidades, forças, falhas que sejam comunicáveis e identificáveis com os empregadores . É necessário transmitir uma personalidade flexível com capacidade de inovar e de se adaptar!

Algumas dicas simples que deve aplicar: Identificar áreas onde as suas skills possam brilhar; analisar os seus padrões e valores; definir o seu estilo; fazer uma gestão consciente das relações para que as suas interações sejam memoráveis pelas razões certas e que sejam o espelho do caminho futuro.

Para o processo de criação e desenvolvimento de Personal Branding a Love People desenvolveu a Metodologia TO BE®, que aplicada a cada Pessoa determina qual o seu caminho. Um caminho com sucesso, que revela as perceções em consistência com o que se tenta transmitir. Deve ser constantemente medido e monitorizado por forma a perceber o que representa e que impacto tem na sua vida. A chave do sucesso está no poder (o vosso) com que a Brand é desenvolvida.

Simples, não podia ser mais simples.

Com carinho,

Raquel

Partilhe este artigo com quem gosta e precisa de ler isto:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Artigos relacionados

sobre mim

people. style. design.

Gosto de conversas sentidas e com sentido.

Formação

Formação Online

Conheça agora as formações disponíveis para si.

DAY BY DAY AGENDA

Plan and Feel your Life.

A Day by Day Agenda é produzida no Porto. É uma agenda criada por mim para si. Conheça já em pormenor.

ARTIGOS RECENTES

categorias

SUBSCREVA A MINHA NEWSLETTER

Irá receber os últimos posts, estratégias e ferramentas!

Vamos falar?